quinta-feira, 28 de agosto de 2008
14 de agosto...ou 15?
Olho para o lado, milhões de máquinas pensantes funcionando simultaneamente. E o que temos em comum? O Ser ou não ser?
Temos alguma relação? Algo que nos liga? Aparentemente não! Mas como saber o que se passa na mente de cada um? Acho que não posso, e nem devo saber. Se pudesse ouvi-los em alto e bom som com certeza ficaria totalmente perplexo pela sua capacidade de criação e com rápida mutação de idéias.
Uma conversa unilateral? Quem responder minhas perguntas? Estas respostas vêm de algum lugar que eu desconheço. Mas elas vêm na mesma velocidade que as perguntas.
Cada pergunta que surge abre um espaço para o nada, o vazio fica estabelecido aqui dentro. Tanto as minhas questões quanto as do outro causa esta sensação! E por quê? Por não ter certeza do que virá depois? Por perceber que mesmo conhecendo coisas, sou um constante...vazio? que é preenchido logo depois que surge o “porquê”. Sem esquecer que o “nada” volta, e depois some, e volta de novo.
Se pensam, porque agem assim? Se raciocinam, porque suas falas parecem não ser elaboradas? Ou tão elaboradas que ultrapassam meus limites de entendimento? De novo, as perguntas!
Falam tanto. Tentam me convencer que suas idéias são o melhor para mim. Estão expondo ou impondo? Sugestão ou persuasão? Cada palavra que dizem parece não ter significado, e todos dizem nada. Com todas estas velhas novidades chego a conclusão de que falam demais por não ter o que dizer.
Não vai ser tão fácil invadir minha mente com toda essa futilidade e inutilidade, dando voltas e mais voltas pra me falar que devo confiar em você. Já tenho em quem confiar. Se elevar a sua capacidade mental acima do “poder” e do “ter”, talvez consiga acreditar que um dia vocês podem ser melhores do que são hoje. A partir daí começarei a ouvir e avaliar se o que dizem pode me valer alguma coisa. Caso contrário, meus ouvidos estarão tampados pra toda essa mentira que tenta me transformar em algo que te agrade, o que eu não sou.
Escrito por Gel
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Uau Gel, que complexo tu!!
Quantas perguntas, quanto porque...
E quando chega a resposta, já não é mais sobre ela que queremos saber ai ai ai
Novas perguntas e dúvidas surgem,tanta informação e opinião que em nada acrescentam,são em vão!!
Por sermos mais sensitivos
Por poder ver o que esta atrás dos olhos
A janela da alma e além
Ficamos aquém
Aqui onde temos em quem confiar...
Keyla Godoy
?????????????????????????????
Bjks & Bjks galera boníssima!!!
Rafa eu te amo hUia
Enviar um comentário