segunda-feira, 7 de março de 2011

Feliz 8 de Março.

No dia 8 de março de 1857, um grupo de mulheres extremamente corajosas, que lutavam pelos seus direitos, que sabiam o que queriam e faziam por onde alcançar seu objetivo, que se uniam como iguais para lutar por uma causa maior, tiveram como destino serem brutalmente assassinadas. E por isto entraram para a história como o símbolo da mudança de visão em relação ao sexo feminino.
Porém, ao que me parece, neste 8 de março não serão estas as mulheres que estarão em foco na maior parte de nosso país.
E quanta diferença há entre aquelas mulheres e estas que hoje se mostram publicamente, também defendendo seus direitos, mas de uma forma completamente diferente daquela atitude realizada em 1857. Para entender plenamente o que quero dizer com isto, basta passar alguns minutos frente à televisão observando as grandes emissoras.
Então, neste dia 8 de Março de 2011 não vamos nos prender apenas à diversão, à alegria e a sacanagem que são tão efêmeras nesta época do ano. Aproveitemos para estabelecer vínculos maiores e verdadeiros com aquelas mulheres que realmente fazem parte e são fundamentais em nossas vidas.
Vamos homenagear nossas mães, irmãs, avós, esposas, namoradas, filhas, sobrinhas, primas, cunhadas, tias e até mesmo as sogras. Converse com elas e, acima de tudo, escute-as, pois este será o maior presente que elas receberão neste " Carnaval".
Dedicado à Bárbara, Keyla, Érika, Hemy, Nayara, Mah, Tieme e Agnes, as mulheres que fazem com que o Parabolandos seja um grupo bonito ( principalmente a Bárbara).
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!